A General Motors promete mais espaço interno a bordo da Nova Chevrolet Montana, que chega ao mercado brasileiro no próximo ano.
Segundo a montadora americana, o modelo atuará no segmento de picapes “médio-compactas” e terá um melhor aproveitamento do volume da cabine.
Marianni Sanchez, gerente de pesquisa avançada de mercado na GM América do Sul, diz: “Ao mesmo tempo que o cliente deseja uma picape mais espaçosa, ele se preocupa também com as dimensões do veículo, principalmente pelo tamanho das vagas de estacionamento disponíveis em grandes centros urbanos”.
Por conta disso, a Nova Chevrolet Montana deverá ficar longe da Fiat Toro em porte, exatamente para se adequar ao meio onde será mais popular, as cidades.
Usando propulsores de três cilindros e de pequeno porte, a Nova Chevrolet Montana terá mais espaço interno para oferecer o conforto que os clientes vão exigir, especialmente no banco traseiro.
Como se sabe, algumas picapes de cabine dupla possuem espaço atrás reduzido, mas no caso da GM, para que a Nova Montana possa desempenhar com esses motores menores, precisou ser ajustada quanto ao peso.
O uso de materiais mais leves foi a solução para fazer o modelo rodar com motores de até 1.2 Turbo Flex, sem necessitar de um propulsor maior e com consumo elevado.
Sanchez comenta: “O resultado é fantástico: a Nova Montana vai ter o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento”.
A executiva disse ainda: “São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação à concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes.”
Derivada dos modelos Onix, Onix Plus e Tracker, a Nova Montana será fabricada em São Caetano do Sul. Com transmissão automática de seis marchas, espera-se por um bom desempenho.