A Great Wall está preparando uma gama de produtos eletrificados para atuar no mercado brasileiro, inclusive com motorização flex.
Contudo, a GWM tem uma grande linha de produtos na China, distribuídos pelas marcas Haval, Great Wall, ORA e Tank.
Na primeira delas, um produto que ainda não está disponível por lá, mas que tem potencial para estar aqui é o Haval Kugou.
Apesar de parecer muito grande, dada suas formas retilíneas e robustas, o Kugou mede somente 4,520 m de comprimento, 1,875 m de largura, 1,745 m de altura e 2,710 m de entre eixos.
Com formas que lembram a Jeep, o Haval Kugou utiliza a linguagem de estilo “Dare Power Aesthetics”, tendo faróis circulares full LED e grade ampla na frente.
Lembrando muito os carros dos anos 70 com esse frontal, o Kugou tem colunas e teto retos, bem como traseira com tampa do bagageiro portando estepe internamente e com abertura lateral.
Dentro, o ambiente ainda não foi revelado oficialmente, mas flagrantes mostram um painel com cluster digital, assim como duas telas de navegação e entretenimento, paralelas.
O console elevado tem uma alavanca de câmbio eletrônica em “Z”, enquanto o volante lembra muito a Land Rover.
Já os assentos são volumosos e possuem alto-falantes embutidos nos apoios de cabeça, além de um amplo espaço interno para cinco pessoas, dada a boa largura da carroceria.
Sobre a mecânica, o Haval Kugou não teve o propulsor revelado, mas fontes chinesas falam no uso de motor 1.5 Turbo de 183 cavalos e 28 kgfm, além de transmissão de dupla embreagem com sete velocidades.
Com esse conjunto motriz, o Kugou consegue alcançar 175 km/h. Já sobre sua chegada ao mercado, o SUV médio da Haval teve as cores preto noturno, cinza sombra, verde selvagem, branco extremo e azul-celeste, confirmadas.
Sem dúvidas, a Great Wall tem diversos modelos, mas o que se sabe é que o Haval H6 iniciará os trabalhos por aqui. Haverá espaço para Kugou e outros? Veremos.