A Caoa Chery apresentou sua gama de modelos eletrificados no Brasil e três deles surgem como intermediários entre o iCar e o Tiggo 8 Plug-in Hybrid. São eles o sedã médio Arrizo 6 Pro Hybrid e os SUVs Tiggo 5x Pro Hybrid e Tiggo 7 Pro Hybrid, que partem de R$ 159.990, R$ 179.990 e R$ 199.990, respectivamente.
O conjunto motriz dessa gama, que terá os dois modelos Tiggo feitos no Brasil e o Arrizo importado da China, apresentam evolução mecânica, com o motor 1.5 Turbo Flex trabalhando com um sistema micro-híbrido (BSG), alimentado por sistema elétrico de 48 volts.
Isso permitiu que potência e torque aumentassem, passando para 160 cavalos a 5.500 rpm e 25,5 kgfm a 1.750 rpm, já que o conjunto híbrido leve aumenta o torque em condução, ajuda nas acelerações e na recuperação de energia.
Com CVT, o consumo dos modelos Arrizo 6 Pro Hybrid e Tiggo 5x Pro Hybrid melhorou 13%, enquanto o Tiggo 7 Pro Hybrid teve redução de 5,2% no consumo, embora tenha perdido em performance, já que a versão a gasolina tem 186 cavalos no 1.6 TGDI.
O trio usa bateria de lítio de 48 volts e não sofre outras alterações mecânicas. A Caoa Chery não forneceu os números de consumo, mas deverão ser ligeiramente menores que os das versões antigas, especialmente no etanol.
O Arrizo 6 Pro Hybrid tem como novidades volante em quatro ajustes, carregador indutivo de smartphone, Start&Stop, nova grade frontal, retrovisor eletrocrômico, lanternas com piscas inteligentes e comando de voz offline.
No Tiggo 5x Por Hybrid, o diferencial são o volante de fundo chato, sensor de chuva, Start&Stop e carregador indutivo de smartphone. Por fim, o Tiggo 7 Pro Hybrid adiciona rodas de liga leve aro 18 polegadas escurecidas e Start&Stop.
Os três modelos chegam ao mercado nacional na segunda quinzena de julho e já possuem pré-venda liberada na rede Caoa Chery. Eles apresentam três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Em breve, impressões dos modelos.