Honda Civic Type R deve chegar em lotes bem reduzidos

Já se espera que seja caro e, pelo visto, para poucos. Todavia, o valor do Honda Civic Type R não será exatamente o fator limitante no caso do aguardado esportivo da marca japonesa.

Ele não deverá ser limitado somente para o Brasil, como se pode ver num relatório que apareceu no Canadá, onde em três anos, a Honda venderá 546 carros somente.

A informação saiu no fórum Civic XI e sita revendedores da Honda, através do usuário fastSI, que disse: “a maioria dos revendedores não conseguirá obtê-los. Somos um grande revendedor em Quebec, e nos disseram que temos no máximo 7 unidades que poderemos obter em três anos. Estaremos limitados a 2 ou 3 carros no primeiro ano.”

Bom, estamos falando do Canadá, um mercado “irmão” do americano, apesar de em volume muito menor. No entanto, os canadenses recebem boa parte das novidades existentes no vizinho do sul.

Outro ponto é que a região de Quebec, ao lado de Ontário, é uma das mais importantes e densamente ricas do país.

O relato disse mais: “Tínhamos 2 clientes interessados ​​na 11ª geração, então os 2 clientes foram contatados para estarem aqui na segunda de manhã.”

Sem informações de preço, estima-se que o Honda Civic Type R desembarque no Canadá com preços em torno de C$ 45.000, mas nos states, ele pode começar pouco acima dos US$ 40.000.

Com lançamento em 20 de julho, o Honda Civic Type R será visto em Los Angeles, sendo conhecido pelo código FL5 e com pelo menos cinco cores já confirmadas: Crystal Black Pearl, Sonic Grey Pearl, Boost Blue Pearl e Rallye Red.

O que se espera do Novo Civic Type R é que mantenha o motor K20C1 com turbo e injeção direta, entregando 320 cavalos e 40,6 kgfm, sempre com transmissão manual de seis marchas e diferencial de deslizamento limitado.

Por aqui, ainda não se sabe quantas unidades chegarão, mas para termos uma ideia, o último Civic Si teve apenas 30 exemplares oferecidos em 2020. Essa versão não deverá retornar ao país.

[Fonte: Fórum Civic XI via Auto Evolution]