O Honda HR-V ressurgiu na China, mas esqueça o modelo que acaba de chegar ao Brasil e muito menos aquele que você viu nos EUA, a coisa por lá difere…
No entanto, é importante lembrar que a Honda tem esses dois modelos citados também no mercado chinês, com o primeiro focando na eletricidade e o segundo sob o nome ZR-V, como aqui em 2023.
Já o HR-V propriamente dito na China, cresceu e assumiu a carroceria do ZR-V ou HR-V americano, porém, o visual é completamente diferente.
Ainda que use a mesma carroceria, até a folha das portas possuem superfície mais lisa que a do ZR-V.
Na frente, os faróis retangulares full LED possuem acabamento que se conecta com a grade, maior e mais alta que a do ZR-V.
O para-choque frontal é totalmente diferente e ajuda a compor um visual mais simples para este HR-V chinês.
Nas laterais, existem molduras elaboradas na base das portas, algo inexistente nos HR-V americano (ZR-V).
Já na traseira, as lanternas em LED possuem iluminação duplicada, sendo conectadas entre si através de uma lente aparentemente iluminada sobre a tampa do bagageiro, mas o visual é realmente mais simples.
Existirão duas versões para este HR-V, sendo uma com escapes cromados integrados ao para-choque, mas ambos possuirão motor 1.5 Turbo com 183 cavalos e 24,5 kgfm, além de CVT.
Nenhuma versão híbrida foi revelada, mas acredita-se que haverá uma opção para este SUV de 4,569 m de comprimento, 1,840 m de largura, 1,621 m de altura e 2,655 m de entre eixos.
Com este novo modelo, a Honda China vai multiplicando a gama HR-V, seja com a nova geração americana, seja com a japonesa, com dois modelos, feitos em separado pelas sócias Dongfeng e Guangqi.
Este modelo acima é a proposta de HR-V para a Dongfeng-Honda, enquanto o ZR-V fica com a Guangqi-Honda.