Honda SUV RS terá irmão maior para o mercado indiano

honda rs suv 1

O Honda SUV RS é um utilitário esportivo subcompacto que deverá chegar ao mercado asiático no próximo ano e, segundo o site Autocar, será feito sobre a plataforma do Honda Amaze.

O projeto é conhecido internamente como PF2 e teve seu desenvolvimento modificado para custar menos, por isso, a plataforma do Novo City – originalmente considerado – não foi usada.

Em seu lugar, a base do Amaze servirá para o PF2, assim como no caso do PF2-S, um SUV médio que será vendido na Índia.

Pelo que se pode ver, a base do Amaze representa uma restrição importante para o SUV RS ser reproduzido no Brasil.

Como se sabe, a ideia de um Honda de baixo custo começou com hatch subcompacto Brio, gerando ainda o sedã compacto Amaze e produtos como o SUV BR-V.

Desde o início, esses projetos ficaram longe do Brasil, com apenas o WR-V sendo um desenvolvimento em conjunto, mas com base no Fit, um produto originalmente japonês.

honda rs suv 2

Assim, com a base do Amaze, dificilmente o SUV RS acabará no Brasil como se esperava, dada a simplificação do projeto.

Além deste pequeno, que aqui seria um rival duro para o Fiat Pulse, a Honda planeja um SUV de porte médio para a Índia e este carro também será baseado na plataforma do Amaze, sendo chamado PF2-S.

Com porte semelhante ao do Hyundai Creta, o PF2-S será tocado apenas na Índia em lugar do Novo HR-V, considerado muito caro para a realidade indiana.

Na Indonésia, o PF2 é também conhecido como 3US e o mesmo teria sido congelado parcialmente, sendo uma resposta da Honda para certa rejeição do BR-V.

Com motor 1.2 litro na gasolina e 1.5 diesel, o Honda SUV RS deveria vender 6.200 unidades mensalmente, de acordo com projeções da marca.

Já o 3RA é o PF2-S, um SUV de 4,30 m de comprimento para a Índia, com meta de vendas de 4.100 carros/mês e com uso de motores a gasolina, diesel e híbrido, fora variante de sete lugares.

[Fonte: Autocar Índia]