Aqui o ZR-V será importado do México, já que o parque industrial da Honda no Brasil deixou de fazer a plataforma do Civic, devendo assim chegar como no Japão, onde desembarcou na versão e:HEV.
O Honda ZR-V para os japoneses tem grade frontal com barras verticais pretas, porém, o para-choque dianteiro tem visual diferenciado com linhas mais suaves.
Nas laterais, as rodas de liga leve são as mesmas do modelo americano, chamado HR-V, enquanto a traseira tem lanternas em LED com lentes fumês.
O para-choque chama atenção pelas duas saídas de escape, mesmo a proposta do crossover sendo híbrida.
Por dentro, o acabamento não muda, apenas a posição da direção, com acabamento em couro marrom e console elevado com botão de marchas, assim como dos modos de condução.
O cluster digital e a multimídia com tela de 9 polegadas se destacam, assim como os comandos digitais do ar condicionado automático.
O Honda ZR-V tem ainda freio de estacionamento eletrônico, função Brake Hold, carregador indutivo de smartphone, controle eletrônico de descida, volante multifuncional com aquecimento, por exemplo.
No pacote Honda Sensing, o ZR-V do Japão tem controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa e saída de pista, alerta de colisão com frenagem autônoma, alerta de fadiga, alerta de ponto cego e tráfego traseiro, farol alto automático e detector de pedestres.
Por lá, o Honda ZR-V e:HEV utiliza um sistema híbrido com motor 2.0 i-VTEC de ciclo Atkinson, trabalhando com dois motores elétricos e uma transmissão CVT híbrida, fornecendo também tração nas quatro rodas.
São 184 cavalos combinados nessa configuração, que deve chegar ao Brasil via México na versão americana, contudo, o Japão ainda terá uma versão 1.5 Turbo com 192 cavalos e câmbio CVT, tendo igualmente tração AWD.
Com o Honda ZR-V, a marca japonesa terá um rival direto do Toyota Corolla Cross em vários mercados, como o brasileiro.