O Novo Honda HR-V americano agora é conhecido como Honda ZR-V fora dos states, onde chega com preços a partir de US$ 23.650.
Disponível nas versões LX, Sport e EX-L, o Honda HR-V tem tração dianteira ou AWD, com motorização centrada no motor 2.0 i-VTEC de 160 cavalos a 6.500 rpm e 19 kgfm a 4.200 rpm.
O câmbio é CVT e a tração AWD tem a função Intelligent Control, que permite mais torque nas rodas traseiras.
Além disso, tem ainda as funções de controle de descida e modos de condução Normal, Eco e Snow, que é novo.
Esse Novo HR-V tem ainda airbags frontais mais envolventes para proteção da cabeça e os airbags laterais alcançam até os joelhos, sendo 10 airbags no total.
O Novo HR-V americano ganha ainda Traffic Jam Assist (TJA) e o Traffic Sign Recognition (TSR), além de outras funções do Honda Sensing.
Sensor de fadiga e de ponto cego também são oferecidos no crossover americano, que tem ainda cluster digital de 7 polegadas e multimídias com 7 ou 9 polegadas, com projeção sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
Ele tem ainda carregador sem fio compatível com Qi e um sistema de áudio atualizado com oito alto-falantes, além de rodas de liga leve aros 17 ou 18 polegadas.
Derivado do Civic 11, o Honda HR-V americano tem 690 litros no bagageiro até o teto, sendo mais que suficiente para as pretensões do crossover no mercado americano.
Por aqui, como Honda ZR-V, esse HR-V crescido será um rival direto do Toyota Corolla Cross, exatamente como nos EUA.
Diferente dos states, onde o motor R 2.0 foi a escolha da Honda, aqui provavelmente o propulsor será o 1.5 VTC Turbo com algo acima dos 180 cavalos e tecnologia flex, como no Novo HR-V japonês.
Com CVT, o Honda ZR-V deve ser anunciado para 2024 como primeiro híbrido flex da marca no país, iniciando uma nova fase no mercado nacional.