O Hyundai Ioniq 6 é o estiloso sedã com alma de cupê que a marca coreana está destacando no mercado internacional, mas quando foi apresentado, muito dele ficou oculto.
Agora, a Hyundai revelou parte da essência do Ioniq 6, que tem 4,855 m de comprimento, 1,880 m de largura, 1,495 m de altura e 2,950 m de entre eixos.
O Ioniq 6 terá uma versão de entrada com baterias de lítio de 53 kWh com motor elétrico de 218 cavalos com tração traseira, mas ainda sem mais detalhes dessa opção.
O que se sabe é que o consumo de energia será de 14 kWh a cada 100 km ou 7,14 km/kWh, o que é um consumo muito bom para um carro elétrico desse porte.
Numa versão que parece ser intermediária, as baterias de lítio possuem 77,4 kWh e o conjunto motriz tem tração AWD com 325 cavalos e 61,5 kgfm.
Já a autonomia é de 610 km no ciclo WLTP, tendo aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.
Com sistema elétrico que suporte carregamento em 400V ou 800V, numa estação de 350 kW em corrente alternada, o tempo de recarga rápida (80%) é de somente 18 minutos.
Essa variante tem pacote esportivo N, que vem com uma programação de condução dinâmica chamada EV Performance Tune-up.
A programação ajusta livremente o esforço de direção, a potência do motor, a sensibilidade do pedal do acelerador e o modo de transmissão, segundo a Hyundai.
O Ioniq 6 tem ainda função de recarga para outro carro e também acessórios para alimentar equipamentos elétricos, porém, não há uma opção para fornecer energia para uma casa em caso de blecaute.
Expressivo, o Ioniq 6 tanto por seu design exterior quanto pelo interior, cuja cabine é orientada para ser um lounge com iluminação adaptativa e painel totalmente digital.
Bem distinto do Ioniq 5, o Ioniq 6 tem um visual que foge totalmente ao padrão da Hyundai, sendo mais uma tentativa da marca de ir para outros caminhos no segmento premium, sempre sob risco de fracassar.