A Hyundai Argentina novamente está promovendo nas redes sociais locais a picape Santa Cruz, que já foi vista sobre um caminhão aqui no Brasil.
A picape monobloco da Hyundai está sendo sondada pelo importador argentino da marca coreana, uma vez que o país é um dos mais importantes mercados desse tipo de veículo.
Para a Hyundai local, não é simplesmente trazer a Santa Cruz dos EUA, onde é feita em Montgomery, Alabama, ao lado do Novo Hyundai Tucson, com o qual compartilha a estrutura.
Segundo o site Parabrisas, executivos da Hyundai Argentina disseram em rede de rádio que o lançamento era possível, contudo, os custos ainda estavam altos.
Com a desvalorização do peso e efeitos negativos da economia mundial, realmente os preços da Santa Cruz na Argentina não seriam os mais convidativos, especialmente com a tributação local, bem elevada.
Por aqui, a Santa Cruz foi flagrada, talvez numa ação de benchmark, haja visto na carreta, uma Ford Maverick e o destino parecia ser Betim…
Como não é preciso lembrar o que há nessa cidade, pode ser que apenas isso, porém, a CAOA já testou aqui o Novo Tucson e trazer a Santa Cruz seria a ação a seguir. Por quê?
A Ford, apesar da imagem borrada pelo fechamento de seu parque industrial no Brasil, está até que emplacando bem sua Maverick.
Já a Hyundai, sem problemas quanto a isso, pelo contrário, teria mais facilidade em emplacar a Santa Cruz da mesma forma, sem uma produção nacional.
Nesse caso, a CAOA tem estrutura para tal em Anápolis e se o Novo Tucson for nacionalizado, por que não fazer o mesmo com a Santa Cruz?
Com o mercado buscando maior valor agregado, vendas menores e mais tecnologia, além de diversificação, a Santa Cruz pode sim ser uma opção para quem quer algo mais que mais um SUV na garagem…
Hyundai Santa Cruz – Galeria de fotos
[Fonte: Parabrisas]