
Jornal do Carro
A Hyundai Motor revelou nesta semana a sua nova estratégia global. De acordo com a marca sul-coreana, serão feitos investimentos pesados em soluções de conectividade e segurança. Além disso, a empresa pretende padronizar as plataformas. Com isso, será possível implementar atualizações de forma remota, bem como reduzir custos.
A princípio, um dos pilares da estratégia global revelada pelo grupo é a aplicação de softwares para a atualização remota de carros. O sistema OTA – sigla em inglês de “Over-The-Air”, ou simplesmente “pelo ar” – vai equipar todos os modelos da marca até 2025.
A partir de 2023, todos os lançamentos do Grupo Hyundai estarão prontos para receber atualizações de software OTA. E mais, a novidade não se restringirá aos novos carros elétricos. Assim, valerá para toda a gama de veículos da montadora. Ou seja, incluí os modelos a combustão, como a linha HB20 e o SUV Creta feitos em Piracicaba (SP).
Investimento bilionário
O grupo sul-coreano investirá pesado em tecnologias para desenvolvimento de softwares. Até 2030, a Hyundai vai aplicar 18 trilhões de wons (quase R$ 68 bilhões na conversão direta) em um novo centro global de software. A Hyundai também vai oferecer serviços sob demanda. Assim, os clientes poderão comprar funções conforme as suas necessidades.