Ela já foi vista em testes e agora os picapeiros de plantão podem esfregar as mãos, pois a Jeep confirmou a chegada de seu modelo off roader.
Inspirada no clássico Jeep Willys Gladiator, a picape de cabine dupla terá a maior capacidade off road do mercado nacional.
Fabricada em Toledo, Ohio, a Gladiator divide a linha de montagem com o Jeep Wrangler, com o qual compartilha o chassi e muitos componentes.
A Jeep Gladiator chegará com soluções interessantes, tais como portas e teto removíveis e o para-brisa rebatível para proporcionar uma incrível experiência com a natureza.
Outra novidade é a câmera frontal off-road, que permitirá aos aventureiros encarar os desafios mais complicados.
Parte da geração JL do Wrangler, a Gladiator pode vir com uma boa surpresa na mecânica.
Como se sabe, a Gladiator não compartilha exatamente a mesma mecânica do Wrangler.
Por aqui, o jipão da Jeep tem motor Hurricane 2.0 Turbo de 279 cavalos, porém, nos states, além do mesmo V6 3.6 Pentastar, a Gladiator ostenta o diesel V6 3.0 VM Motori.
Este tem 264 cavalos e 60,9 kgfm, tendo ainda transmissão automática de oito marchas e tração 4×4 com reduzida e outros recursos.
Ainda que a pegada do Wrangler seja com gasolina, a Gladiator podia ser um diferencial em proposta, adotando o óleo combustível em contraste com a gasolina do Wrangler.
A outra opção naturalmente seria o V6 Pentastar, mas não tão empolgante quanto acelerar um diesel num ambiente onde a autonomia é importante.
Com consumo menor, a Gladiator EcoDiesel sem dúvidas se torna mais atraente, ainda mais com recursos, como a desconexão das barras estabilizadoras, garantindo assim maior curso da suspensão em terrenos extremos.
Lavável, a Jeep Gladiator tem ainda uma caçamba para carregar bastante coisa e a robustez mecânica e estrutural para ir em locais proibidos para carros comuns e muitos 4×4 menos capazes.