A picape off-roader Jeep Gladiator agradou os consumidores brasileiros, que já providenciaram a aquisição das 332 unidades disponíveis, sendo 22 a mais que o divulgado pela marca como primeiro lote.
Já disponível em 120 lojas da Jeep, o Gladiator chega como um 4×4 que promete o mesmo desempenho do irmão Wrangler, mas com uma caçamba de 1.000 litros.
Equipado com motor V6 3.6 Pentastar, o Gladiator é um Jeep com pegada diferente do Wrangler, que tem o propulsor Hurricane 2.0 Turbo de 272 cavalos e 40,8 kgfm.
No caso do Gladiator, a oferta é de 284 cavalos e 35,4 kgfm, suficientes para o desempenho esperado da picape radical da Stellantis, capaz de atravessar praticamente qualquer trilha e chegar a lugares pouco explorados.
Com 5,591 m de comprimento, 1,894 m de largura, 1,905 m de altura e 3,488 m de entre eixos, o Jeep Gladiator é maior que qualquer picape média do mercado e tem capacidade de carga de 674 kg.
Tendo capacidade para rebocar mais de 3 toneladas, o Gladiator tem transmissão automática de oito marchas com sistema de tração nas quatro rodas com opções 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida.
Além disso, tem ainda bloqueio do diferencial traseiro, bem como desconexão das barras estabilizadoras e gerenciamento de tração.
Com rodas aro 17 polegadas e pneus de 35 polegadas, o Gladiator tem ainda suspensão robusta com molas helicoidais e eixos Dana 44.
Fabricada em Toledo, Ohio, a picape da Jeep dispõe de oferta de 72 acessórios da Mopar, mas seu pacote de equipamentos, na versão Rubicon, já é bem generoso.
Com pacote ADAS, o Gladiator tem controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e saída de pista, alerta de ponto cego, detector de pedestres com frenagem autônoma, entre outros.
Tendo faróis e lanternas em LED, o Jeep Gladiator tem também multimídia com tela de 8,4 polegadas com Android Auto e CarPlay, bem como navegador GPS, sistema de som premium da Alpine e câmera de ré.