Mercado de carros usados cresce e provoca aumento na oferta de empregos em oficinas mecânicas

Uma boa notícia para os profissionais do setor de reposição e aplicação de autopeças, que estão sentindo os bons ventos da economia neste nicho de mercado.

Uma boa notícia para os profissionais do setor de reposição e aplicação de autopeças, que estão sentindo os bons ventos da economia neste nicho de mercado. Acompanhe a matéria veiculada pela rede de televisão SBT sobre o tema e anime-se, pois “o mercado está pra peixe”!

Por consequência dessa busca por carros usados e sua valorização, o faturamento nominal do setor de autopeças na reposição aumentou 38,3% no acumulado de janeiro a novembro de 2021, sobre igual período do ano anterior, conforme levantamento feito mensalmente pelo Sindipeças com 42 fabricantes que segmentam as informações das linhas leve e pesada.

Segundo o Sindipeças, em novembro de 21, as vendas para o mercado de reposição – calculado a partir da aplicação de média móvel trimestral e com informações das empresas que segmentam os números entre linha leve e pesada –, tiveram queda de 0,3% em relação ao mês anterior. Em base interanual, assistiu-se ao aumento de 11,8% do faturamento e no acumulado do ano de 38,3%.

Para a linha de veículos leves, a variação mensal foi de 0,8%. Na análise contra novembro do ano passado, o incremento foi de 15,6%, e no acumulado dos onze meses, 46,8%. Já para o segmento de pesados, houve retração de 2,9% frente a outubro, com 2,5% de alta em comparação interanual e de 21,2% no acumulado do ano

O relatório mensal do mercado de reposição apresenta dados de desempenho da indústria de autopeças para os mercados de linha leve e pesada. Mostra também evolução de preços para o proprietário do automóvel, de consumo de combustíveis e do mercado de serviços de transporte.

Confira todos os dados no link Relatório do Mercado de Reposição.