A Monroe Amortecedores, uma das principais marcas da DRiV, lança uma websérie para mostrar, de maneira divertida, “Casos de Oficina”. Dividida em quatro capítulos, a série de conteúdos mostra situações inusitadas dentro de uma oficina mecânica e está disponível no canal do YouTube e demais canais digitais da marca.
Nos filmes, a marca mostra um reparador em diversas situações: crítico, fazedor de tarefas e orientador. No primeiro vídeo da série, batizado como “A lista de tarefas”, o profissional, além de consertar o carro da cliente, encomenda um bolo, negocia o cartão de crédito dela, entre outras tarefas que ela colocou na lista para fazer durante o dia.
No episódio “O crítico”, o profissional adota uma análise super crítica, deixando o cliente bem preocupado. Porém, o vídeo termina com uma boa notícia, tirando todo o tom pesado das cenas iniciais. O dono do carro pergunta: “Vixe, o que é que foi? Tá tão ruim assim?”. E o mecânico responde: “Não, tá tudo bem. Na verdade, tá excelente, aqui pode ficar tranquilo. A suspensão é ótima!”.
Toda irreverência também é constatada no filme “Briga de cachorro grande”, o proprietário do automóvel descobre que o peso do seu cachorro exige que ele instale um amortecedor bem melhor para o carro. “Essa campanha Casos de Oficina foi desenvolvida para uma aproximação de marca ainda maior com o público. Os mecânicos passam por muitas situações diferentes no dia a dia. Colocamos uma pitada de humor para contar esses casos”, enfatiza Daniela Pascarelli, supervisora de marketing da Tenneco.
A programação conta com os episódios "A lista de tarefas", "O crítico", “Briga de cachorro grande” e “Casos de oficina”.
Os vídeos estão disponíveis em:
Youtube: https://www.youtube.com/monroebrasil
Facebook: www.facebook.com/MonroeAmortecedores