A Dongfeng é sócia de várias montadoras internacionais e entre elas está a aliança Renault-Nissan, tendo assim acesso a alguns produtos, entre eles o Renault Kwid.
No caso da versão elétrica do subcompacto da marca francesa, a Dongfeng já tinha um similar, mas recentemente lançou o Nano BOX, uma versão “premium” do pequenino elétrico.
O Nano BOX chega ao mercado chinês com pré-venda de 66.000 yuans ou R$ 52,8 mil, tendo motor elétrico com potência não declarada, mas supostamente a mesma do Kwid E-Tech, que também é feito por lá.
Custando quase três vezes menos que o Kwid elétrico no Brasil, o Nano BOX tem bateria de lítio de maior capacidade, já que alcança 331 km no ciclo CLTP.
Num carregador rápido, o Nano BOX tem até 80% da carga em 30 minutos, mas com recarga lenta e completa, o tempo sobe para 4 horas.
O Nano BOX tem visual bem distinto do Kwid E-Tech, com tem frente com faróis duplos dotados de regulagem de altura por cabo, envolvidos por máscara branca.
Na parte superior, grade falsa com acabamento em preto brilhante e luzes diurnas em LED e piscas integrados, enquanto a parte inferior do para-choque conta com spoiler e mais Black Piano.
No teto, barras longitudinais em cor branca, a mesma das máscaras dianteiras, mas a traseira do Nano BOX não foi mostrada, porém, provavelmente tem lanternas ampliadas em LED com detalhes em branco.
O painel é igualmente simples, com telas de 7 polegadas para o cluster, num display destacado, enquanto a multimídia tem tela de 10 polegadas num formato bem retangular, lembrando o JAC e-JS1.
Logo abaixo, há um console em forma de base com botão de marchas, ar condicionado manual e alguns comandos adicionais, como os vidros elétricos dianteiros, lembrando que os traseiros são como no Kwid E-Tech, independentes.
O ambiente em azul e branco é uma alusão à proposta diferenciada do Nano BOX em comparação ao Aeolux 1, o similar do Kwid da Dongfeng.