O Nissan Kicks e-Power ficou mais potente no Japão, após atualização de seu powertrain elétrico com extensor de alcance a gasolina.
Agora, o crossover compacto da marca nipônica está com 5% a mais de potência e 7% de torque adicional em comparação com a versão anterior.
O propulsor de três cilindros continua sendo o HR12 1.2 abastecido com gasolina, que entrega 78 cavalos e 10,5 kgfm, suficientes para atuar como gerador.
Já o motor elétrico tinha 129 cavalos e 26,5 kgfm, mas agora dispõe de 136 cavalos e 28,5 kgfm.
A bateria de lítio, montada sob um dos assentos dianteiros, passou de 1,57 kWh para 2,06 kWh, melhorando a eficiência no consumo de 6,4%.
Outra mudança no Kicks e-Power japonês é que a função e-Pedal Step tem melhor sensibilidade ao pedal e suavidade na desaceleração ao se soltar o pé.
Também foram feitas modificações no isolamento acústico, melhorado para que o Kicks e-Power tenha menos ruído nas partidas do motor em baixas rotações, sendo infelizmente um defeito em muitos híbridos ou elétricos com extensor de alcance.
O Kicks e-Power recebeu ainda um novo alerta de colisão frontal com radar frontal de maior alcance.
Na gama japonesa, agora existe o Kicks e-Power 4WD, que provê tração nas quatro rodas com um segundo motor elétrico.
Por fora, o Kicks e-Power nipônico continua sem mudanças, ostentando o visual da atualização de meia vida e com adição de pacotes de personalização locais, como da Autech.
Por dentro, retoques no console central e na alavanca de câmbio, além de novos tons de laranja e bege, assim como pacote Style Edition, que apresenta acabamento marrom e grade frontal em cromo escuro.
No Japão, o Kicks e-Power é vendido nas versões X, X-Style Edition e X-Four, com tração FWD e AWD.
O Kicks e-Power é vendido em alguns mercados do mundo, como na Tailândia e foi recentemente lançado no México.