A Volkswagen não seguirá Ford, Toyota ou Chevrolet não que diz respeito a SUV de chassi de longarinas com sete lugares. Com a Nova Amarok, a oportunidade existe, mas a marca alemã decidiu que não.
Lars Krause, membro do conselho de administração da divisão de Veículos Comerciais da Volkswagen, disse: “Sempre existe a ideia de construir um SUV robusto com base em uma pick-up, mas achamos que a configuração de uma pick-up atualmente oferece o melhor valor aos nossos clientes”.
Krause comentou: “Isso significa que também oferecemos acessórios como uma superestrutura fixa acima da área de carga – isso também estará disponível desde o início. Por isso trazemos valor acrescentado aos clientes e é por isso que nos concentramos nas recolhas”.
Com isso, a VW deixa de lado a opção de um SUV para focar num segmento onde tem pouca tradicional, com apenas uma década com um produto mais global, ainda que a Tarô tenha existido, especialmente nos EUA.
Tendo focado em uma ofensiva com SUVs em todo o mundo, a Volkswagen poderia adicionar essa opção ao nível internacional, porém, mesmo sem um SUV de chassi baseado na Nova Ranger, a VW terá outra opção.
Essa virá na fora de um modelo mais radical, com foco no off road e sob a marca Scout, atuando mais no mercado americano, mas com potencial de exportação, sendo um produto feito sobre uma plataforma nova.
Neste caso, o SUV de sete assentos pode não existir, tendo apenas um veículo com cinco assentos em chassis curto e longo, bem como uma picape cabine dupla para rivalizar com GMC Hummer e Jeep Gladiator.
Estes modelos da Scout serão elétricos e com plataforma nova, que será emprestada para uma picape elétrica derivada com a marca da Volkswagen.
Ainda assim, um SUV da VW com a base da Amarok, irmão do Ford Everest 2023, seria interessante.
[Fonte: Auto.cz]