Novo Citroën C3 chega à Índia a partir de R$ 39,3 mil

O Novo Citroën C3 chegou para os indianos e por lá, ele dispensará motor da Fiat, mesmo porque a marca italiana saiu do país há muito tempo…

Com preços a partir de 570.500 rúpias indianas ou R$ 39,3 mil, o Novo C3 chega como uma mistura de hatch e crossover medindo 3,981 m de comprimento, 1,733 m de largura, 1,586 m de altura e 2,540 m de entre eixos.

Tal como aqui, o Novo C3 indiano tem 315 litros no porta-malas e utiliza a plataforma modular CMP, porém, simplificada.

Tendo suspensão dianteira McPherson e traseira por eixo de torção, o Novo C3 tem 180 mm de altura livre do solo, garantindo andar bem pelas estradas da Índia.

Isso nos dá uma ideia de como o C3 brasileiro chegará ao mercado, apostando num conjunto altinho e robusto para encarar nossa conhecida buraqueira.

Por lá, a mecânica será resumida no motor EB da ex-PSA, o pequeno três cilindros 1.2 litro importado da França para o Brasil a bordo do último C3 e do anterior Peugeot 208.

Com aspiração natural, o 1.2 Puretech tem 82 cavalos, enquanto o turbo apresenta 110 cavalos com bom torque em baixa.

Tendo transmissão manual de cinco marchas no motor mais fraco, o Novo C3 indiano terá somente uma caixa igualmente manual com seis velocidades.

Não há proposta para CVT ou automática, mesmo automatizada, por ora, o que é bem ruim para um estranho que chega à Índia.

Existem uma versão básica bem pelada, sem conta-giros, travamento central elétrico, limpador traseiro, retrovisores elétricos e aquecimento do vidro traseiro, por exemplo.

O Novo Citroen C3 Live se apresenta com rodas de aço de 15 polegadas, ar condicionado, direção elétrica, airbag duplo, freios ABS e sensor de estacionamento traseiro.

Já a versão Feel adiciona barras no teto, rodas de liga leve de 15 polegadas, multimídia de 10 polegadas com USB e Bluetooth. Por fim, a Feel Turbo acrescenta faróis de neblina.