Novo Citroën C3 é visto pelas ruas do Recife

novo c3 5

O Novo C3 foi visto no centro do Recife, sem camuflagem. O hatch compacto da Citroën já está mais que pronto, porém, aguarda o momento estratégico da Stellantis para ser lançado oficialmente.

Com rodas de liga leve e tampa desnuda, o Novo C3 foi visto pelo leitor Marcelo Penha, rodando tranquilamente na capital de Pernambuco.

Já mostrado oficialmente, o Novo C3 deverá chegar ao mercado brasileiro com uma proposta de preço semelhante ao do Fiat Argo.

novo c3 cinza

Projeto de baixo custo oriundo da PSA, o Novo C3 já tem um hotsite para os interessados em ter mais informações do carro, que ainda pouco se sabe das versões e equipamentos.

Com 13 combinações de cores possíveis, o C3 de terceira geração no Brasil terá multimídia Citroën Connect Media com tela de 10 polegadas, com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay.

Apesar de ser descrito como um hatch, ele usa elementos de SUV, como diz Pierre Leclercq, Head Global de Design da Citroën: “O nosso objetivo foi o de projetar um hatch com códigos SUV, um pouco vertical e com proporções bastante únicas. Um carro versátil, atraente, jovem e moderno”.

novo c3

Fabricado em Porto Real-RJ, o Novo C3 chegará com transmissão manual e possivelmente também CVT, o hatch provavelmente usará motores Firefly 1.0 6V e/ou 1.3 8V.

Outra opção possível é o motor GSE 1.0 Turbo com até 130 cavalos e 20,4 kgfm. Já o EC5M 1.6, que provavelmente seria usado inicialmente, deve ser abandonado dada sua longa idade de projeto.

Parte do projeto C-Cubed, o Novo Citroën C3 será o primeiro modelo com plataforma modular CMP, a mesma do Peugeot 208.

Ele terá a companhia de um sucessor do Aircross, que deve chegar com visual mais próximo de um SUV.

Já o terceiro elemento poderá ser um SUV do porte do Compass para suceder o C4 Cactus, mas também se espera por um sedã médio.

Agradecimentos ao Marcelo.