Novo Citroën C3 tem 315 litros no porta-malas

O Novo Citroën C3 chegará ao mercado nacional com medidas que correspondem bem ao similar indiano, mas que também remetem às gerações antigas.

Com 3,98 m de comprimento e 2,54 m de entre-eixos, o Novo C3 terá bagageiro com 315 litros, tendo ainda como destaque seu visual de hatch com pegada de SUV.

O Novo C3 terá painel 100% digital, sistema multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, controle de estabilidade e tração, fixação Isofix para cadeirinhas, entre outros.

Feito em Porto Real, interior do estado do Rio de Janeiro, o Novo Citroën C3 será a porta de entrada da marca parisiense no mercado brasileiro, ajudando assim a resgatar a Citroën do Top 20, levando-a para o Top 10.

Equipado com motores Firefly 1.0 e/ou 1.3 litro, o Novo C3 pode ser o primeiro francês da Stellantis a não ter motor de origem PSA por aqui, dada sua proposta.

Com opção de câmbio CVT, o Novo Citroën C3 focaria bem na proposta de economia, agregando também o conforto da transmissão automática.

Posicionado abaixo do Peugeot 208, o Citroën C3 2023 terá um diferencial na personalização para o hatch da marca do leão, possivelmente custando entre R$ 70.000 e R$ 100.000.

Com luzes diurnas em LED, o Novo C3 tem uma “atitude SUV” com suspensão em altura adequada, rodas de liga leve de visual esportivo e molduras pretas envolvendo sais de rodas e para-choques.

Tendo teto, retrovisores e molduras frontais e laterais em contraste com a pintura, assim como barras longitudinais no teto e faixas decorativas nas colunas C, o Novo C3 vai à contramão do mercado.

Com cada vez mais marcas “convertendo” seus hatches em crossovers, o Novo C3 assume sua identidade verdadeira, ainda que muito vendedor e tantos outros consumidores, o considerarão como “SUV”.

Afinal, dizer ser um “SUV” ajuda a vender e a valorizar qualquer produto hoje em dia.

[embedded content]