A Stellantis divulgou um segundo vídeo de uma série para promover o Novo Citroën C3 e acabou revelando que o hatch compacto terá transmissão automática.
Numa das imagens do vídeo, que você pode conferir abaixo, o Novo C3 tem no painel digital a letra “P” de Parking, sendo a posição da trava de segurança de transmissão automática.
Ainda que na imagem não possa ser possível ver o seletor de marchas desse tipo de câmbio, propositalmente oculto na gravação, é possível ver parte da alavanca, cujo pomo é o mesmo do manual.
A Citroën escondeu os pedais na gravação, mas a posição P do câmbio fica bem evidente no pequeno cluster digital.
Cotado para ter motores pequenos, já que a proposta é ser um produto de acesso, o Novo C3 provavelmente usará motor 1.3 Firefly 8V com câmbio CVT.
O motor EC5M 1.6 16V com transmissão automática Aisin de seis marchas seria outra opção, mas como vemos no caso do Peugeot 208 1.0, a Stellantis busca sinergia nas marcas do grupo.
Além disso, o tempo de vida do EC5M (antigo TU5) está chegando ao fim com o avanço do Proconve.
Então, a oferta do motor 1.3 Firefly 8V com câmbio manual e CVT seria bem-vinda, inicialmente sem o 1.0, para não interferir nas vendas do Peugeot 208, que ainda mantém as versões com motor ex-PSA.
Feito em Porto Real, o Novo C3 terá multimídia com novo sistema operacional e projeção sem fio para Google Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré.
Com 10 polegadas, ela é a mesma do Peugeot 208 e deverá estar em outros modelos da Stellantis adiante.
Espera-se ainda que o atual C4 Cactus se atualize antes da próxima geração com essa tela de 10 polegadas, incluindo ainda comandos do ar condicionado automático, algo que não é visto no Novo C3.
Com chegada esperada para os próximos meses, o Novo C3 será um alívio para a Citroën, que poderá novamente elevar suas vendas no país.