O Novo Honda Accord foi registrado pela montadora japonesa no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, sendo ele o próximo lançamento mundial da marca, após a chegada do Novo CR-V.
O sedã executivo da Honda tem um layout frontal com muita semelhança para com o Novo Civic 11, porém, com uma cara mais achatada, fruto de seu maior tamanho.
A grade hexagonal terá elementos estéticos próprios e o para-choque incorporará uma grelha ampliada, assim como o conjunto ótico frontal full LED.
Em sua décima primeira geração, o Novo Accord terá uma carroceria mais longa e possivelmente ganho em distância entre eixos, ampliando assim o conforto a bordo.
Com um desenho sem surpresas, como gostam os clientes mais conservadores e fiéis, o Honda Accord deve agregar mais rigidez torcional, como visto no Novo CR-V.
Além disso, se espera por um interior com difusores de ar mais elaborados e destacados, possivelmente com botões cromados, assim como multimídia com tela de 10 ou 12 polegadas.
Já o cluster analógico deve adicionar também um display de 7 polegadas multifuncional, assim como console elevado com botão de marchas e modos de condução, tudo bem próximo das mãos do motorista.
Também se aguarda um pacote ADAS Honda Sensing completo, com monitoramento traseiro em 90 graus, LaneWatch, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa e saída de pista, farol alto automático, reconhecimento de placas, entre outros.
Sistema de som Bose de 12 alto-falantes, teto solar elétrico, bancos em couro, bancos dianteiros elétricos e aquecidos, volante aquecido, entre outros.
A geração atual do Honda Accord tem 4,900 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,450 m de altura e 2,830 m de entre eixos, sendo equipada com três motores.
O que se espera é que o Novo Accord mantenha a gama, porém, atualizada, com o 1.5 Turbo de 192 cavalos na linha de entrada, passando pelo 2.0 Turbo com câmbio de 10 marchas e 256 cavalos, findando no e:HEV com 215 cavalos.
[Projeção: Kolesa]