Novo Honda HR-V acerta os ponteiros e prepara chegada

hr v contagem 1

O Novo Honda HR-V acerta os ponteiros do relógio e inicia a contagem regressiva para voltar ao mercado, mas agora em nova geração.

Com chegada ao mercado no início de agosto, o SUV compacto da marca japonesa já disponibiliza para os interessados, um hot site exclusivo com informações antecipadas sobre o produto.

Parte do plano de mudança de portfólio da Honda no país, o Novo HR-V é chamado pela marca de “New HR-V” para ficar diferente de um “Novo HR-V”, a ser utilizado em atualização de meia vida.

Com produção em Itirapina, interior de São Paulo, o Novo HR-V apostará num layout mais sofisticado, com faróis full LED, luzes diurnas em LED e lanternas traseiras em LED, com design chamativo.

Tendo 4,32 m de comprimento e 2,61 m de entre eixos, o Novo Honda HR-V não crescerá, mantendo-se em seu segmento.

Isso acontece porque a Honda terá aqui o ZR-V, que nos EUA manteve o nome HR-V, sendo este um SUV de porte médio com 4,56 m de comprimento e 2,64 m de entre eixos, rivalizando com Compass, Corolla Cross e Taos.

No caso do Novo HR-V, ele chegará em quatro versões, sendo duas com motor L15B aspirado com comando DOHC, VTC e injeção direta de combustível, além de duas com motor L15B VTC Turbo, que igualmente tem injeção direta de combustível.

No primeiro, o Honda HR-V 2023 pode chegar com os 126 cavalos e até 15,8 kgfm vistos a bordo dos novos City e City hatch.

Com transmissão automática CVT com paddle shifts, o Novo HR-V poderá ultrapassar os 180 cavalos na versão 1.5 Turbo, dispondo até 24,5 kgfm.

Já visto pelos revendedores, o Novo HR-V deve animar não só os vendedores, mas também as vendas da Honda, que terão uma boa recuperação com a novidade.

Tendo o Honda Sensing, o Novo HR-V contará com controle de cruzeiro adaptativo, alerta e correção de faixa e saída de pista, frenagem automática de emergência e alerta de ponto cego.

O Lane Watch, multimídia com projeçao sem fio para Android Auto e CarPlay, entre outros, estarão disponíveis.