Novo Peugeot 408 é visto antes do lançamento na China

novo 408 2

Aqui, ele foi um sedã com bom porta-malas, mas o que ele tinha de destaque mesmo era o ótimo espaço interno, que parecia um improvável salão num carro de três volumes.

Contudo, sua evolução só se dá na China, onde o Novo Peugeot 408 foi visto sem camuflagem antes do lançamento.

Adotando o estilo do Novo 308, assim como o logotipo atualizado da Peugeot, com o leão inspirado nos anos 60, o Novo 408 ressurge com frente expressiva.

A grade com elementos tridimensionais dá uma boa impressão do novo sedã da Peugeot, que também agrega faróis full LED e as luzes diurnas em LED, em formato de presa.

Harmônico quanto à proposta de estilo, numa comparação com o 308, o Novo 408 leva sua identificação também sobre o capô.

novo 408 1

Além da frente, surgiu uma foto do interior, onde o Novo 408 mostra o volante de padrão atual com o logotipo atualizado, assim como parte do cluster, que deve ser digital, e a multimídia.

O console com alavanca de transmissão automática tradicional causa estranheza, quando a Peugeot valoriza grandemente o joystick atual, ainda que o Peugeot 208 nacional não a utilize também.

Já o botão de partida fica próximo, assim como freio de estacionamento eletrônico e de outros comandos.

Pelo que já foi visto em flagrantes com o carro camuflado, o Novo Peugeot 408 mantém o estilo tradicional de sedã comportado com bom volume interno.

novo 408 3

Feito sobre a plataforma modular EMP2, o Novo 408 segue como nova geração do sedã médio francês, cuja primeira geração foi produzida na Argentina e vendida aqui.

Por lá, o Novo Peugeot 408 deverá ser equipado com motor EB 1.2 Puretech Turbo de até 155 cavalos, tendo este três cilindros.

Outro motor é o conhecido Prince 1.6 THP com 180 cavalos na atualização Puretech, mas provavelmente ele terá também uma versão híbrida plug-in para amenizar as emissões da marca na China.