O Novo Polo GTS 2023, todo camuflado, foi flagrado na rodovia Anchieta bem em frente à fábrica da Volkswagen, onde o mesmo é produzido.
Visto pelo leitor Éric Chiconatto, o Polo GTS atualizado estava em alta velocidade e escoltado por outro Polo.
Ele disse que o Polo estava adesivado na frente, sendo possível ver somente os LEDs diurnos e um dos fachos dos faróis.
Éric reparou ainda na ponteira dupla do escape, característica do Polo GTS, que chegará ao mercado adotando novo padrão visual da reestilização do Polo alemão.
Nisso, com grade e para-choques revisados, o hot hatch também terá novas lanternas em LED e mudanças importantes no interior.
Uma delas será a multimídia VW Play com tela de 10 polegadas com Wi-Fi, conexão 4G do celular, aplicativos de parceiros VW e serviços online, incluindo o app Waze nativo.
O volante semelhante ao do Nivus, mas no padrão GTS também fará parte do pacote, assim como visual personalizado do cluster e da multimídia, esta com instrumentação auxiliar.
Espera-se ainda a revisão do acabamento dos bancos e de outros detalhes do habitáculo do Polo GTS 2023.
Na mecânica, o motor 1.4 TSI Flex não deve apresentar mudanças, tendo 150 cavalos e 25,5 kgfm, números padronizados pela VW.
A caixa de transmissão automática de seis marchas da Aisin também deverá permanecer, assim como os modos de condução, entre outros.
Espero entre as opções do Polo que irão sobreviver à mudança de ano/modelo, a GTS mantém viva a imagem de esportividade da VW, também reforçada com o Virtus GTS e Jetta GLI.
Já o Polo 2023, além do motor 1.0 MPI, receberá o 1.0 TSI ajustado para menos potência e torque, em números próximos aos do antigo Up TSI.
No caso do primeiro citado, o 1.0 MPI, este ficará centrado no Polo Track, que será fabricado em Taubaté, no Vale do Paraíba e com dura missão, substituir o Gol, que hoje vive a “melhora da morte” ao liderar em junho e agora em julho.
Volkswagen Polo GTS 2023 – Galeria de fotos
Agradecimentos ao Éric.