Para aplicativo e frota, BYD D1 chega por R$ 269.990

A BYD lançou oficialmente no Brasil o D1, um monovolume desenvolvido para atendimento de frotas, em especial serviços como carro de aplicativo, custando a partir de R$ 269.990.

Criado pela BYD em parceria com a Didi Chuxing, dona do aplicativo 99, o D1 se apresenta para o serviço por meio de venda direta, oferecido nas versões GL e GS, além de cores  branco e branco/verde.

Segundo a BYD, a garantia é de dois anos ou 100.000 km para o carro e de cinco anos ou 500.000 km para a bateria de lítio-fosfato de ferro.

Feito para serviços de transporte, como táxi, car sharing, aluguel de carro com ou sem motorista e transporte de cargas, o BYD D1 tem células de lítio-ferro-fosfato (LFP) que garantem autonomia de 371 km no ciclo WLTP.

O motor elétrico tem 136 cavalos e 18,3 kgfm, garantindo velocidade máxima de 130 km/h, enquanto as baterias de 53 kWh podem ser recarregadas em fonte rápida em apenas 35 minutos.

Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil, diz: “Com o aumento dos preços dos carros e, principalmente, dos combustíveis, a BYD espera conquistar o consumidor com o novo veículo. A previsão é que sejam comercializadas até cinco mil unidades do D1 EV em um prazo de, no máximo, cinco anos”.

O BYD D1 tem slots com porta-copos e outras amenidades, como carregadores de energia e entradas USB, bem como multimídia com tela 10,1 polegadas, ar-condicionado ou aquecimento de acionamento remoto, antes de iniciar o trajeto.

No D1, o pacote inclui frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa e de colisão de pedestres, além de alerta de mudança de faixa por vibração no volante.

O modelo tem ainda volante com alerta de segurança e funções de resposta, sistema de monitoramento e análise de voz, vídeo e tecnologia de reconhecimento de objetos, além de freio de emergência automático.

BYD D1 – Galeria de fotos