A próxima Neue Klasse chegará ao mercado internacional em 2025 e será a primeira totalmente eletrificada da marca alemã para o futuro Série 3.
Contudo, a Neue Klasse 2025 terá algo mais que o sedã de quatro portas, nesse caso, a perua Touring.
Uma BMW i3 Touring deverá chegar em 2027 e isso veio de um usuário do fórum Bimmer Post, que revelou ter tido acesso a um código interno da BMW, sendo este NA1.
Em outra fonte, a Neue Klasse 2025 foi identificada como NA0, nesse caso, o sedã de quatro portas bem conhecido.
O código é de projeto e não a designação da geração, que terá agora as duas variantes tradicionais, com sedã e perua.
Pelo que se sabe, a produção do Novo Série 3 será feita em Debrecen, uma cidade húngara na fronteira com a Romênia.
Os carros feitos para a Europa sairão dessa planta, mas os que irão para o mercado americano, serão produzidos em San Luis de Potosi, México.
Assim como a Neue Klasse será feita na Hungria e na Romênia, também será feita na China e no Brasil, onde a nova Série 3 deverá sair da linha de montagem de Araquari-SC.
Pelo que se sabe até o momento, a Neue Klasse 2025 será em realidade um carro elétrico que pode receber motor a combustão e será um passo além da atual G21.
Sua arquitetura levará a BMW para além de 2030 e praticamente entregará o próximo Série 3 ao seguinte, já 100% elétrico.
Provavelmente, se o mercado de carros elétricos de luxo responder com força, o BMW i3 deve assumir completamente a gama do sedã e assim eliminar o propulsor a gasolina, com o diesel indo antes dele.
Com uma perua, a BMW manterá uma importante opção na Europa e em mercados da Ásia, podendo até reconquistar os americanos.
Numa transição para a eletricidade plena, manter estilos tradicionais impactará menos nos clientes, facilitando a passagem do motor a gasolina ou diesel para a energia.
[Fonte: Bimmer Today]