O Peugeot 408 2023 foi apresentado oficialmente na China e já portando o estilo do Novo 308 europeu, ganhando ainda painel com layout diferenciado.
Fabricado pela Dongfeng Peugeot, o 408 atualizado recebeu o estilo “Lion Soul Aesthetics”, caracterizado pelos faróis full LED com luzes diurnas em LED, num formato de presas de leão.
A grade com elementos estéticos tridimensionais deixa o sedã médio da Peugeot com visual mais sofisticado.
O para-choque foi modificado também, ganhando um layout mais moderno e aerodinâmico.
O capô encurtado tem ainda a identificação do 408, enquanto as laterais apresentam novas rodas de liga leve aro 17 polegadas.
Um friso cromado envolvendo as janelas também chama atenção, enquanto a traseira tem lanternas em LED triplas com detalhes em preto brilhante e com novo logotipo da Peugeot.
Por dentro, o painel dispõe de cluster digital de 12,3 polegadas e tela de multimídia com 10 polegadas, tendo ainda teclas em estilo piano no centro, além de espaço com carregador indutivo de smartphone.
Com volante padrão da marca e console em preto brilhante com freio de estacionamento eletrônico e Auto Hold.
Já os assentos possuem acabamento mais volumoso, especialmente no banco traseiro, onde o espaço para as pernas é realmente muito bom, algo já visto na geração anterior.
O motor é o quatro cilindros 1.6 THP com transmissão automática de seis marchas da Aisin, um conjunto motriz bem conhecido aqui na região.
Com 167 cavalos e 24,5 kgfm, o Peugeot 408 2023 segue o barco, que já está fazendo água com as vendas crescentes de SUVs e crossovers.
O 408 é um modelo abaixo do 508, que lá na China é vendido tanto em carroceria sedã com estilo liftback e perua shooting brake.
Lá também é fabricado um sedã pouco menor, conhecido como Peugeot 308 Sedan e derivado direto do hatch médio.
Exclusivo da China, o Peugeot 408 2023 terá suas vendas iniciadas no segundo semestre de 2022.