A Stellantis divulgou que a Peugeot retornará com o modelo Partner, mas sob outra forma. Agora o comercial leve da marca francesa será chamado Partner Rapid e será produzido em Betim-MG.
Em realidade, o novo VUL (Veículos Utilitários Leves) da Peugeot será uma versão da Fiat Fiorino, como revelado através de um vídeo.
A iniciativa é mais uma ação da Stellantis para ampliar a sinergia entre as empresas oriundas da FCA e PSA no Brasil.
Para a Peugeot será uma boa oportunidade, afinal, a antiga Partner ainda estava presa nos anos 90…
Contudo, isso ainda terá o retorno da francesa para com a italiana, com a chegada da Fiat Scudo, derivada da Peugeot Expert e com montagem em CKD no Uruguai.
No mercado europeu, a parceria entre Fiat e Peugeot Citroën vem de longa data e aqui vimos isso nas vans Ducato, Boxer e Jumper.
Então, nada estranho para quem já conhece essa relação ítalo-francesa.
Felipe Daemon, Head de Brand Peugeot na América do Sul, diz:
“A Peugeot Partner Rapid é dotada de desenvolvimentos tecnológicos no mesmo nível da gama de automóveis de passageiros. Ele chega para ser a parceira ideal e atender às necessidades de mobilidade de todos os profissionais, sejam grandes frotistas ou autônomos que optem por um veículo versátil e eficiente para suas atividades”.
Sua chegada ampliará a produção da Fiorino e o domínio da Stellantis nos comerciais leves. Sobre o furgão, a Peugeot não mencionou nada ao nível técnico, mas provavelmente o motor será o mesmo Fire 1.4 8V, ainda que se possa usar o Firefly 1.3.
Com foco em entregas e serviços urbanos, o Peugeot Partner Rapid é um furgão que também deverá ser acompanhado por um Citroën Berlingo Rapid ou algo assim, ampliando mais a sinergia do grupo.
Num segmento que continua a vender bem no Brasil, a Stellantis agora só multiplicará as vendas sem precisar trazer algo realmente novo ao mercado.