Com a atualização completa da Chevrolet Colorado 2023 nos EUA, que inspirará a S10 brasileira, ficou uma questão em aberto: como será a próxima Chevrolet Trailblazer?
Baseando-se no modelo similar vendido em mercados como da Austrália, @theottle fez uma projeção de uma nova Colorado 7, que seria basicamente como uma Trailblazer.
Se a GM no Brasil seguir fielmente os passos da Colorado, a próxima Trailblazer ficará bem mais imponente, empregando uma carroceria com linhas mais quadradas.
Além disso, com inspiração em modelos maiores, como Tahoe e Suburban, a Nova Trailblazer surpreenderá o mercado com uma frente mais parruda e expressiva.
Com faróis grandes em LED, bem como grade em preto brilhante, chamando atenção também pelas portas traseiras com maçanetas embutidas e grandes vigias laterais.
Tendo lanternas verticais full LED da picape, a Nova Trailblazer teria uma tampa traseira maior e melhor visibilidade na vigia, além de novas rodas de liga leve.
Para a GM South America, a produção da Nova Trailblazer com base na Colorado americana seria uma nova oportunidade de exportação do SUV para mercados como da Austrália, África e Oriente Médio, além da América Latina.
Nos EUA, não há planos conhecidos para uma Colorado 7, apesar de haver espaço para tal. A GM até poderia exportar o modelo para a “América” com o novo motor 2.7 Turbo, usado na Colorado 2023.
Este propulsor tem 240 ou 315 cavalos na Colorado 2023, sendo produzido em Spring Hill e assim exportado ao Brasil para montagem na Colorado 7 em São José dos Campos.
Para a Nova Trailblazer, a opção será o turbodiesel Duramax 2.8 com mais de 200 cavalos e 51 kgfm, sendo este motor programado para chegar à Colorado 2023 também.
Ainda não se sabe a potência que ele atingirá, mas claramente deverá buscar alvos como o 2.8 GD da Toyota e o EcoBlue 2.0 da Ford.
Então, podemos imaginar entre 205 e 240 cavalos nessa atualização, que trará mais desempenho às Novas Trailblazer e S10.
[Projeção: Theottle]