Projeção: Opel Calibra 2024 seria totalmente elétrico

calibra 2024 1

Nos anos 90, o Opel Calibra foi sensação na Europa e também no Brasil, onde foi vendido com a marca Chevrolet, mas por muito pouco tempo.

Fabricado entre 1989 a 1997, o Calibra foi um dos carros mais bonitos já feitos e aqui teve motor 2.0 16V com 150 cavalos e transmissão manual de cinco marchas.

Contudo, após sair de linha, não foi ressuscitado, mas como ele seria numa releitura moderna e com propulsão elétrica?

Com a Stellantis compartilhando plataformas, um eventual Opel Calibra 2024 seria um produto feito sobre a plataforma STLA Medium ou no mínimo eEMP2.

Numa projeção do designer húngaro Honzy Lušovského para o site tcheco Auto.cz, o Opel Calibra 2024 reaparece como um belo cupê com linhas expressivas.

Com faróis afilados e full LED, o Calibra imaginado tem para-choque destacado em cinza e faixa decorativa de cor vermelha, com área envidraçada ampla, o modelo tem ainda portas sem maçanetas proeminentes.

calibra 2024 2

O cupê se apresenta com rodas estilosas em liga leve e acabamento personalizado. Na traseira, lanternas em LED num formato de bumerangue.

Na tampa do bagageiro, a parte inferior tem uma proeminência com o nome do Calibra, além de um para-choque em duas parte, bem como duas aberturas imitando bocas de escape.

O interior do Calibra não é mostrado, mas a proposta de um cupê da Opel não morreu com o modelo dos anos 90.

O Opel Monza é a proposta mais recente de um cupê da marca alemã, ainda que este não seja um sucessor e nem antecessor do Calibra, o modelo será um crossover de estilo cupê e propulsão elétrica.

Em 2013, a Opel apresentou o conceito Monza como um cupê normal, porém, o nome tem mais força na marca que o Calibra, uma vez que teve duas gerações.

Com propulsão elétrica nos dois eixos, o Opel Calibra 2024 seria uma interessante adição ao portfólio da marca alemã em época de eletrificação.

[Fonte: Auto.cz]