O Renault Scénic 2024 aparecerá como um crossover elétrico e supostamente apenas com baterias de lítio, visto que uma proposta de hidrogênio apareceu recentemente e pode acabar parando no modelo.
Com 4,49 m de comprimento e 2,83 m de entre eixos, a Nova Scénic 2024 será fabricada sobre a plataforma modular CMF-EV e terá duas opções de motor.
O conjunto é o mesmo do Renault Megane E-Tech com uma opção de 150 cavalos e outro com 220 cavalos, tendo baterias de 60 kWh ou 90 kWh.
Tendo produção em Douai, no norte da França, a Nova Scénic 2024 será feita ao lado do Megane E-Tech e Novo R5.
A Renault Scénic E-Tech 2024 terá cinco lugares e terá tração dianteira ou integral.
Como um monovolume, o crossover elétrico terá banco traseiro deslizante com divisão em três partes, trazendo muito da minivan para um novo formato.
Isso sem contar o grande espaço para bagagens e interior bastante versátil, aproveitando bem os espaços internos.
O crossover elétrico francês terá um visual bem sofisticado, conforme pode ser visto na projeção do site Caradisiac.
A frente alta com faróis full LED afilados e grade falsa, além de molduras em losango nas laterais com acabamento cinza, assim como grade retangular na parte inferior, a Scénic 2024 se apresenta bem no visual criado.
As portas traseiras bem grandes facilitariam a entrada na parte traseira e indica uma variante longa, permitindo assim que os passageiros da terceira fileira tenham maior acessibilidade ao interior.
Conforme vai lançando os modelos elétricos da próxima geração, a Renault abre um enorme espaço entre os carros comuns, especialmente os vendidos no Brasil, e os produtos elétricos europeus.
Aqui, o custo elevado dos carros elétricos, tornam produto como o Kwid E-Tech um carrinho bem caro, que dirá uma Scénic 2024, porém, é um caminho sem volta.
Dessa forma, o SUV elétrico da Renault fica cada vez mais distante de nossas terras.
[Projeção: Caradisiac]