RAM 1500 Laramie será opção da Stellantis indica vídeo

A Stellantis divulgou um vídeo-teaser de uma nova picape que chegará ao mercado nos próximos meses, mas não deu detalhes do produto, exceto partes do modelo e indicação que terá poder no cofre do motor.

No comunicado à imprensa, a Stellantis diz: “Um modelo que vai oferecer muita força e desempenho, acompanhados por um design de linhas icônicas e marcantes, além de doses generosas de luxo e tecnologia, quesitos fundamentais nas picapes RAM”.

Observando os detalhes apresentados no vídeo, o modelo em questão é nitidamente a RAM 1500 da geração anterior, que nos EUA é vendida como Classic.

Contudo, nos states, seu motor unicamente é o Pentastar V6 3.6 de 310 cavalos, já que a proposta é custar menor. No México, a antiga 1500 numa proposta esportiva como do vídeo é a Hemi Sport, porém, mesmo com o V8 Hemi 5.7 de 395 cavalos, é mais simples.

Então, nos resta a Argentina, onde ela é conhecida como RAM 1500 Laramie, tendo os mesmos detalhes visuais visto no teaser, tanto a grade cromada (inexistente na prima Hemi Sport) quanto as rodas de cinco raios vincadas, mas em acabamento cinza.

Para a proposta brasileira, aparentemente esta RAM 1500 Laramie está equipada com pacote Night Edition ou semelhante, que tira os cromados existentes nos para-choques na versão argentina, trocando-os pela cor do carro e adicionando preto brilhante às rodas aro 20 polegadas.

Este visual pode ser opcional ou de série para essa RAM 1500 Laramie, que pode assumir uma designação diferente de EUA, México e Argentina.

Seu motor é o indicado V8 Hemi 5.7 de 395 cavalos de 5.600 rpm e 55,9 kgfm a 3.950 rpm, tendo ainda transmissão automática de oito marchas e tração 4×4.

Com rodas aro 20, multimídia com tela de 8,4 polegadas, cluster devidamente analógico, acabamento em couro, teto solar elétrico, display de 7 polegadas no painel, entre outros, são oferecidos no modelo.

Tendo capacidade de caraga de 536 kg e de reboque chegando a 4.492 kg, a RAM 1500 Laramie será uma opção interessante por um preço menor que a RAM 1500 Rebel.

[embedded content]