Randon vence Valor 1000 em Veículos e Peças –

Valor Econômico

A resiliência trazida pelo modelo de diversificação de negócios é um dos principais eixos do sucesso da Randon, gaúcha presente em quatro continentes, com 31 plantas industriais e produtos vendidos em mais de 120 países. A estratégia fez a receita da companhia crescer três vezes e meia nos últimos cinco anos, período em que adquiriu 14 empresas e criou sete novas plantas completas (greenfield), e tem como base investimentos em novas tecnologias, inovação, expansão de capacidade, desenvolvimento de novos produtos e internacionalização.

Para conquistar o primeiro lugar no setor de Veículos e Peças, a Randon saltou duas posições em relação à edição passada e pontuou nos seis critérios de classificação, somando 71,4 pontos no total dos seis critérios avaliados, ante 56,3 da Mahle Metal Leve, a segunda colocada. As duas empresas se destacaram nos quesitos margem Ebtida e rentabilidade.

As aquisições feitas pela empresa miram novos mercados, mais tecnologia e ampliação de capacidade.

O Prêmio Valor 1000 é uma realização do jornal Valor Econômico com parceria de Serasa Experian e FGV, companhia aérea oficial Azul e patrocínio ouro de SESI SENAI CNI, que reconhece as empresas que mais se destacaram em seu ramo de atuação.