Rede de supermercados carioca inova e inicia operação de loja no WhatsApp

Prezunic é uma das primeiras varejistas de alimentos a implementar a solução na América Latina

O Prezunic implantou a nova solução do WhatsApp que permite aos clientes realizarem compras de supermercado acessando a loja on-line da marca dentro do aplicativo de mensagens instantâneas. A novidade proporciona uma jornada simples de compras, com a busca dos produtos de interesse de maneira rápida no chat do aplicativo, tornando a rede uma das primeiras varejistas de alimentos a implementar a estratégia na América Latina. 

Por meio do uso de inteligência artificial, linguagem natural e semântica generativa, a plataforma identifica a lista de compras dos clientes, que podem visualizar as imagens e detalhes de cada item escolhido, com amplo acesso às categorias e ao catálogo de produtos da rede, com exceção de bebidas alcoólicas, devido a uma norma restritiva do WhatsApp.

Após a inclusão dos itens no carrinho virtual, a finalização da compra também ocorre dentro do próprio WhatsApp. No momento, a forma de entrega e pagamento são realizados na plataforma de e-commerce do Prezunic e, em breve, esta jornada também será dentro do WhatsApp.

“É com grande entusiasmo que lançamos para os clientes do Prezunic esta nova forma de fazer compras on-line, entregando uma experiência diferenciada em uma plataforma de alta penetração de mercado”, destaca Gerson Estevam, diretor geral das bandeiras Prezunic e Spid.

Além da conveniência em comprar pelo WhatsApp, o cliente conta com toda a facilidade e modalidades de pagamento do Prezunic, sendo possível pagar on-line utilizando cartão de crédito, Pix e Pix Parcelado sem juros ou pagar na entrega com cartão de débito, crédito, Pix ou vale alimentação.

Esta nova tecnologia faz parte de uma parceria entre a Cencosud, Vtex e a startup Weni com o objetivo de proporcionar aos clientes do mercado brasileiro uma forma inédita de comprar on-line.

“Estamos empolgados com o desenvolvimento desta solução e, sobretudo, por apresentar essa novidade de forma inédita aos nossos clientes”, destaca Ramiro Melgare, diretor de Negócios Digitais da Cencosud Brasil. “Esta nova solução de compras pelo WhatsApp ampliará de maneira importante a conexão com os nossos clientes, trazendo maior conveniência e simplicidade para a experiência digital”, complementa.

A loja on-line do Prezunic dentro do WhatsApp começou a operar em Botafogo, Barra, Recreio e Ilha do Governador. A partir de 1º de novembro, a operação passa a abranger todos os bairros do Rio de Janeiro, Niterói e Maricá. A expectativa é a de que todas as bandeiras da Cencosud Brasil tenham suas lojas on-line dentro da plataforma de WhatsApp.