O Renault Kwid E-Tech vendeu seu primeiro lote no Brasil e foram 750 carros emplacados, adquiridos pelo site, pela rede autorizada ou pelo sistema de assinatura Renault on Demand.
Contudo, o pequenino subiu de preço e agora custa R$ 146.990. O segundo lote chegará somente no último trimestre de 2022 e já com o preço novo.
Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil, diz: “Vimos uma forte demanda do cliente pessoa física na pré-venda do Kwid E-Tech, atraído pela autonomia de 298km, pela facilidade de carregamento, e também pelo custo por km rodado, oito vezes mais econômico que um veículo térmico equivalente”.
Hohmann disse: “Outra curiosidade é a grande procura do modelo fora dos grandes centros urbanos, com clientes espalhados por todo o país”.
Com 44 cavalos de potência e 12,1 kgfm de torque, o Renault Kwid E-Tech tem bateria de lítio de 26,8 kWh, que lhe confere autonomia de até 298 km, tendo recarga lenta em até 9 horas.
Acelerando de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos, o Kwid E-Tech tem custo de um quilômetro rodado de R$ 0,06, considerando um preço médio da gasolina de R$ 7,30 nas principais cidades e capitais do Sul e Sudeste.
Pesando 977 kg, o Renault Kwid E-Tech ainda é a opção de carro elétrico mais barata do mercado, mas existe a chance da Caoa Chery jogar o preço do eQ1 abaixo do preço sugerido pela francesa.
O elétrico mais próximo do Kwid E-Tech é o JAC eJS1, que custa R$ 164.990. Nesse segmento, o Kwid E-Tech quer firmar-se como uma opção interessante para o meio urbano, especialmente como segundo carro em cidades com rodízio, como São Paulo.
Com ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travas e retrovisores elétricos, multimídia com Android Auto e CarPlay, painel digital, piloto automático, faróis de neblina e ajuste de altura dos faróis, fazem parte do pacote de fábrica.