O SsangYong Torres surge no mercado sul-coreano como um novo produto da marca local para manter-se viva em um dos piores momentos de sua história.
O SUV chega com linhas inspiradas no conhecido modelo Musso, que já foi vendido no Brasil, mas com linhas bem mais parrudas e alguns elementos estéticos para reforçar a identidade do produto.
Na frente, o SsangYong Torres tem faróis full LED em projetores mais próximos do centro do veículo, como no Musso, com luzes diurnas em LED estendidas até as laterais do carro.
A grade chama atenção pelas barras verticais destacadas, enquanto o para-choque tem duas grades diferentes e molduras verticais com faróis de neblina em LED.
O capô com rebaixamento central se funde com o desenho da frente, assim como para-lamas abaulados e colunas retas, com o teto elevado especialmente na traseira.
As colunas C também se destacam por serem bem largas e com adição de “maletas” externas como no Land Rover Defender.
Na traseira, o SsangYong Torres tem lanternas verticais em LED que lembram o Ford Explorer, bem como tampa do bagageiro de abertura lateral com compartimento de estepe integrado.
Dentro, o Torres tem painel com cluster digital de 12,3 polegadas e tela afilada, enquanto a multimídia tem 8 polegadas, porém, mais ampla em área.
Há também um display digital para o ar condicionado dual zone, bem como alavanca de câmbio tradicional.
Com bom espaço interno, o SsangYong Torres tem ainda volante de quatro raios e cinco assentos, com bagageiro tendo 703 litros ou 1.662 litros com o banco traseiro rebatido.
Na mecânica, o Torres tem motor 1.5 TGDI com 170 cavalos e 28,5 kgfm, com transmissão automática de seis marchas, mais tração dianteira ou nas quatro rodas, opcional.
O SsangYong Torres tem alguns itens adicionais, como estribos individuais, protetor de alumínio na base do para-choque, detalhes internos metalizados e acabamento geral em couro.