Assim como em outras marcas que possuem versões esportivas de aparência, geralmente fazendo a ligação entre as opções comuns e as realmente fortes, a Subaru tem a STI Sport.
Ela chega agora ao Forester, mas para o mercado japonês, porém, além do visual, o SUV da Subaru também recebeu atualização na suspensão e no conteúdo.
Visualmente, a frente do Subaru Forester STI Sport tem grade personalizada com acabamento em preto brilhante e logotipo STI, bem como spoiler de mesma cor no para-choque.
Ele também recebeu rodas estilizadas aro 18 polegadas da perua Subaru Levorg STI, retrovisores em preto, para-choque com aplique em preto brilhante, escapes cromados e spoiler traseiro também preto.
Por dentro, o Subaru Forester STI Sport tem pedais esportivos de alumínio e acabamento em couro bordô com costuras vermelhas nas portas, bancos, console, painel e volante.
Além disso, o Forester STI Sport ganhou amortecedores dianteiros Hitachi Astemo SFRD, porém, manteve os traseiros de fábrica, mas assim como os da frente, os de trás também foram recalibrados pela STI.
Assim, o Subaru Forester STI Sport ganhou uma dinâmica de condução mais esportiva, porém, o conjunto motriz se manteve com motor boxer 1.8 Turbo de 177 cavalos e 30,5 kgfm.
O câmbio obrigatoriamente é o CVT Lineartronic com sistema S-AWD no mesmo nível de motor e câmbio, sendo essa uma característica única da Subaru.
No pacote de opcionais, o Subaru Forester STI Sport tem tampa traseira com acionamento elétrico, assim como o EyeSight Safety Plus.
Este tem vários sistemas do pacote ADAS, como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de pista e faixa, detector de pedestres com frenagem automática, alerta de ponto cego, entre outros.
Por ora, não se sabe se o Forester STI Sport terá lugar ao sol em mercados fora do Japão, onde o modelo é tradicionalmente vendido, como nos EUA e Brasil, por exemplo.