O Toyota Crown 2023 virou um crossover, mas ainda mantém sua essência de três volumes. Contudo, o modelo não chega sozinho e terá mais três irmãos, um deles tido como um sedã de verdade.
Conhecido internamente como S235, o Novo Crown completa 67 anos com uma família, composta — além do sedã mencionado — por mais dois utilitários esportivos.
O referido sedã da família Crown, tem frente também expressiva e com para-choque volumoso, apresentando ainda uma carroceria com área envidraçada maior e praticamente sem tampa do porta-malas destacada, o que o tornou bem estranho.
Isso porque as colunas C se lançam sobre a traseira, quase o convertendo num liftback com vigias laterais enormes e uma linha de cintura retilínea, como nos anos 80. Com 4,930 m de comprimento e 2,850 m de entre eixos, o Crown Sedan 2023 parece feito apenas para o Japão.
Na traseira, a tampa do bagageiro tem o mesmo tamanho do Crown crossover e a vigia tem continuação aparentemente envidraçada sobre a abertura do bagageiro, criando um visual diferenciado, com o vidro sendo ampliado como num enorme hatchback.
O logo do Crown se apresenta na frente, algo que vemos também nos outros dois modelos. Um deles é um crossover de estilo cupê com linhas musculosas.
Com frente curvada e faróis full LED, tem ainda lanternas pronunciadas com LED e linhas bem esportivas.
O crossover da família Crown ainda tem para-choques destacados com molduras em preto brilhante e rodas esportivas.
Já o outro modelo da família Crown é um SUV de linhas tradicionais, mas não se sabe se ele tem sete lugares, mas as linhas são mais esguias e o perfil do SUV é mais aerodinâmico.
A traseira tem lanternas em LED afiladas e lembram as do sedã estiloso, com rodas em estilo “turbina”.
Ainda não se sabe quando estes modelos chegarão ao mercado, mas provavelmente os dois SUVs serão exclusivos da China.