Variação de preços de materiais escolares pode passar de 200%
IBEVAR faz levantamento sobre consumo de material escolar e os dados apontam variação de preços de mais de 200% nos itens das sete categorias analisadas
Para a economia, a volta às aulas é um momento importante no crescimento das vendas, aumentando a receitas das empresas e tendo um papel fundamental nos números dos meses de janeiro e fevereiro.
O ano já começa marcado pela compra dos materiais escolares para crianças e adolescentes. A lista enviada pelas escolas é grande e contém: lápis, caderno, borracha, apontador, estojo e muito mais. Esses itens são essenciais para o desenvolvimento do aluno em sala de aula e facilitam seu aprendizado.
Com o aumento no preço dos materiais no ano de 2023, os pais e responsáveis têm o desafio de comprar tudo que os filhos necessitam sem deixar que os preços acabem estourando o orçamento da família. O Procon-SP realizou uma pesquisa e apontou que as diferenças dos preços dos materiais em diferentes lojas podem chegar a mais de 260%, sendo muito importante pesquisar bem antes de ir passando o cartão.