A Voltz, marca de motocicletas elétricas que vem se destacando no cenário nacional, lança seu terceiro produto no mercado brasileiro, o triciclo de entregas Miles.
Desenvolvido para entregas urbanas, o Voltz Miles é um veículo com duas rodas paralelas frontais e uma traseira, tendo um visual sofisticado e totalmente desenvolvido no Brasil.
Com preço de R$ 32 mil, o Voltz Miles chegará ao mercado nacional para atender a demanda com emissão zero, tendo duas baterias inicialmente, mas poderá comportar até seis células de lítio, entregando assim 300 km de autonomia.
Tendo velocidade máxima de 55 km/h, o Voltz Miles foi projetado para recarregar completamente em apenas cinco horas.
Os clientes poderão adquirir células de energia por R$ 5 mil cada bateria, ampliando assim o alcance original do produto.
Segundo a Voltz, cada bateria tem ciclo de vida de 1.000 ciclos de recarga e 75% de capacidade no final do processo.
O Miles tem baú com 750 litros e de acordo com a marca, pode levar até cinco botijões de gás, entre outras coisas.
A capacidade de carga é de 306 kg contra 290 kg de um triciclo convencional com motor de 125 cm³, segundo a marca. A condução exige CNH categoria A.
No caso das revisões, segundo o CEO da Voltz, Renato Villar, não há necessidade de paradas técnicas tradicionais.
Villar pontua: “No caso do Miles, recomendamos apenas a troca de peças que apresentem desgastes, como pastilha de freio ou amortecedor”.
O executivo enfatiza ainda: “O Miles foi idealizado e criado sob tecnologia de ponta. O triciclo terá chave inteligente, painel LCD Smart e o usuário terá total controle na palma da mão pelo aplicativo Hello Voltz”.
Ele continua: “Será possível localizar o veículo à distância, controlar a carga das baterias e a quilometragem restante com a bateria em uso. Além disso, será possível ligar e desligar o veículo à distância, assim como saber eventuais falhas e histórico de uso”.