Um dos grandalhões da Volkswagen para mercados como americano e chinês, neste último, o Teramont X surge com uma atualização visual que o deixou bem mais esportivo e na versão R Line.
O SUV grande e de estilo cupê, que é a variante chinesa do americano Atlas Cross Sport, ficou mais interessante com seu visual renovado.
A frente chama atenção pelos faróis full LED sobrepostos, com projetor principal e outros três auxiliares, com a grade retangular igualmente dividida por um friso iluminado por LED.
O para-choque tem o mesmo estilo do indiano Taigun, uma versão local do T-Cross brasileiro.
Com visual parrudo, o VW Teramont X tem detalhes em preto brilhante, inclusive nas laterais do pacote estilístico R Line.
Tendo rodas de liga leve escurecidas e pinças de freio vermelho, enquanto a traseira emprega defletor de ar com acabamento em preto brilhante.
As lanternas em LED triplas estão num fundo preto, com logotipo VW em vermelho e com nome Teramont X, enquanto o para-choque é pronunciado com molduras pretas.
O Teramont X ganhou ainda a cor Wilderness Green, apesar de o vermelho ter sido mais destacado na divulgação da marca alemã na China.
Medindo 4,917 m de comprimento, 1,989 de largura e 1,729 m de altura, a distância entre eixos é 2,980 m, o Teramont X tem 2.040 kg de peso.
O interior do Volkswagen Teramont X não foi mostrado, mas deve apresentar diferenciais, especialmente por dispor do pacote R Line.
Com volante esportivo, além de pedais de alumínio, alavanca personalizada, cluster com grafismos exclusivos e bancos esportivos com o logo R Line bordado.
Na mecânica, o VW Teramont X R Line tem motor 2.0 TSI de 220 cavalos, assim como VR6 2.5 TSI de 299 cavalos.
Com transmissão de dupla embreagem DSG de sete marchas e tração dianteira, o VW Teramont X tem ainda tração nas quatro rodas opcional.