O BMW M4 CSL 2023 surge como uma releitura moderna de um clássico da marca alemã, trazendo ainda mais performance e força para quem pode pagar por isso.
Preparado para as pistas, o M4 CSL vem podado de algumas coisas para andar e isso ele faz muito bem, alcançando 307 km/h.
Indo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, o BMW M4 CSL 2023 é um superesportivo para as pistas com uma boa cavalaria.
Seu seis em linha S58 3.0 TwinPower Turbo tem 550 cavalos a 6.250 rpm e 65,9 kgfm entre 2.750 a 5.950 rpm.
A transmissão é automática de oito marchas modificada pela divisão M GmbH, além de tração traseira.
Pesando 1.651 kg, o BMW M4 CSL 2023 tem várias partes em fibra de carbono, como capô, tampa do porta-malas e teto, além de ausência do banco traseiro e bancos dianteiros tipo concha.
Foram introduzidos freios de carbono-cerâmica, rodas de alumínio forjado e suspensão modificada com calibragem mais firme em molas e amortecedores.
Até mesmo o isolamento térmico e acústico foi retirado em parte para tornar o carro mais leve, cortando 15 kg.
Os bancos em fibra de carbono cortam 24 kg, enquanto freios e suspensão cortam mais 21 kg.
O M4 CSL tem escapamento em titânio com corte de 4 kg, enquanto as rodas apresentam pneus 275/35 ZR19 na frente e 285/30 ZR20 atrás.
As cores disponíveis são Brooklyn Grey, Alpine White ou Black Sapphire, o M4 CSL utiliza faróis BMW Laser, lanternas traseiras em OLED e pacote aerodinâmico.
A frente tem uma estranha grade de duplo rim enorme, com apenas barras de cor vermelha, enquanto o para-choque possui quatro entradas de ar e spoiler pronunciado.
Na traseira, quatro bocas de escape com difusor de ar, saias laterais em fibra de carbono e spoilers traseiros.
Faixas pretas e vermelhas contrastam com os faróis dotados de luzes diurnas em amarelo. Dentro, o volante em Alcantara com marcador 00:00h, volante com fibra de carbono e alavanca de câmbio esportivo.