BYD D1 começa a ser testado pela 99 em São Paulo

Ele já estava rodando pelas ruas da capital paulista em teste, mas não no serviço a qual foi destinado. Agora, o BYD D1 começa a atuar no serviço do aplicativo 99 em São Paulo e promete ser um diferencial.

Monovolume, o D1 agora tem uma unidade rodando no serviço da 99, sendo esta uma empresa nacional adquirida pela chinesa Didi Chuxing, parceira da BYD no desenvolvimento do modelo elétrico.

Com portas laterais corrediças, de acionamento elétrico, o BYD D1 foi criado exatamente para ser um carro de aplicativo, inicialmente parta serviço na Didi, considerada a Uber chinesa…

O D1 prioriza o passageiro, ainda que o motorista tenha bastante conforto a bordo, porém, o principal é conquistar o passageiro, tendo logo na entrada, um letreiro com a palavra “Welcome”.

O banco traseiro tem apoios de cabeça e também de pescoço, na versão chinesa da Didi, é claro, tendo ainda duas telas digitais que podem exibir propagandas para ajudar na renda do motorista.

Lembrando os encostos de aviões comerciais, como o Airbus A320 (mais equipado), o D1 oferece igualmente porta-copos e fonte USB, entre outros acessórios.

Na frente, o motorista tem apoio de braço retrátil, cluster digital e multimídia com sistema de navegação GPS do serviço do aplicativo, eliminando assim o smartphone para rotas e atendimento de chamadas.

Ainda que seja um carro de aplicativo, o BYD D1 tem controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa, alerta de ponto cego, detector de pedestres com frenagem autônoma de emergência, comandos de voz e múltiplos airbags.

Equipado com motor elétrico de 130 cavalos, o BYD D1 tem baterias de lítio-fosfato de ferro de 53 kWh, que garantem autonomia de 371 km, com o carro tendo máxima de 130 km/h.

Thiago Hipólito, diretor de inovação da 99, disse: “Com base nas experiências com o D1 EV na China, estamos aptos a falar sobre o que realmente funciona, em termos práticos, para os motoristas parceiros e passageiros e para a indústria como um todo. Por isso, estamos trabalhando juntos para que o D1 EV seja uma realidade no Brasil ainda este ano”.