O Cadillac Escalade-V 2023 surge no mercado americano com alguns detalhes, entre eles os títulos de Cadillac mais potente da história e também da GM atualmente.
Ele também é o mais caro da General Motors atualmente e parte de US$ 149.000, fazendo até o GMC Hummer parece baratinho perto dele.
Carrão de celebridades, muitas delas polêmicas, o Cadillac Escalade já teve o título de carro mais roubado dos EUA e é sempre uma presença obrigatória no SEMA Show.
Com o Cadillac Escalade-V 2023, a coisa deve apenas ampliar-se diante da fama do SUV de luxo da GM, que chega com um V8 6.2 de 691 cavalos e 89,9 kgfm.
Obrigatoriamente com tração nas quatro rodas, o Escalade-V 2023 tem transmissão automática de 10 marchas e vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.
Versão mais potente e esportiva da Cadillac, o Escalade-V 2023 chega com suspensão mais firme, assim como freios redimensionados da Brembo, rodas maiores com aro 22 polegadas e acabamento personalizado.
Tendo 5,382 m de comprimento na versão regular de oito assentos ou 5,763 m de comprimento na versão longa ESV, o Cadillac Escalade é um monstro de SUV com chassi de longarinas.
Derivado dos Chevrolet Tahoe e Suburban, o Escalade-V 2023 tem espaço de sobra e potência ainda mais, com seu porte avantajado e muito luxo interior.
O Cadillac Escalade-V 2023 tem suspensão pneumática Magnetic Ride Control com Air Ride Adaptive, além de modos de condução, que chegam a incluir opções Tour e Sport, além dos modos de inverno e terreno.
Tendo ainda o Super Cruise pago à parte, o que custa US$ 2.500, o Escalade-V 2023 chega a ter um sistema de som com nada menos que 36 alto-falantes, o que não deve desencorajar o público do SEMA…
No painel, uma tela de 38 polegadas em 4K de resolução inclui um cluster de 14,6 polegadas, com comandos touch mesmo no lado esquerdo da direção.
Com três padrões de acabamento interno, o Escalade-V 2023 chega a dispor de revestimento premium natural para sua missão de ser o mais desejado SUV de luxo dos EUA.