Geely registra picape monobloco com cabine dupla

geely radar 1

Pode ser uma “Nova Montana” ou uma eventual “Tarok”? Seja lá o que for, a picape cabine dupla registrada em patente pela Geely na Ásia deve alimentar um segmento que vem crescendo.

Construída em monobloco, a picape cabine dupla da Geely apareceu em várias posições, sendo registrada pela Shandong Geely New Energy Commercial Vehicle.

Acredita-se que seja uma evolução natural e obrigatória da esquisita picape Farizon FX, que mescla muito mal os estilos de picape e utilitário esportivo.

geely radar 2

Pelo visto, parece que esta não agradou nem aos chineses, já que foi lançada há pouco tempo por lá.

Agora, o novo projeto de picape compacta da Geely parece muito mais promissor, dentro e fora da China.

Pouco se sabe sobre o projeto de picape da Geely, mas ela é supostamente elétrica, dada a divisão da Geely que a registrou e também à grade falsa.

geely radar 3

Na China, comenta-se que a picape será denominada Radar ou algo derivado disto, o que é estranho, visto ser a BYD a usar termos militares para seus carros mais recentes.

Também comenta-se que a plataforma pode ser a SEA ou Sustainable Experience Architecture, que será a base para os futuros carros da Volvo.

No projeto SEA, a chamada SEA-C é uma arquitetura de carro médio que também será usada em veículos comerciais.

geely radar 4

Isso já indica que a rival da Geely Radar está mais para Tarok que para a Nova Montana.

Pelo que se pode ver, a carroceria usa uma estrutura de SUV, com capô de tamanho padrão e uma cabine volumosa, com portas traseiras livres de saias de rodas.

Ainda que o entre eixos não pareça tão longo, a cabine fica em vantagem sem as rodas traseiras.

geely radar 5

Já a caçamba é toda revestida e não muito grande, mas a traseira parece de um SUV que foi simplesmente cortado. Elétrica ou híbrida?

Ainda não sabemos, mas a aposta no primeiro caso parece melhor. Fora da Geely, dificilmente será um Volvo, Polestar ou Link & Co.

[Fonte: Paul Tan]