A Harley-Davidson tem uma segunda moto elétrica da submarca LiveWire, a exótica S2 Del Mar, que parece fadada ao sucesso, dada a venda de 100 exemplares de lançamento em 18 minutos.
Com esse boom resultado inicial, a Harley-Davidson pode ter alguma razão em apostar numa moto de visão tão radical e com missão quase impossível, adicionar eletricidade num mercado ainda com muita combustão.
Disponível nas cores Comet Indigo e Jasper Grey, a LiveWire S2 Del Mar tem uim visual que lembra o estilo supermotard, mas sem suspensão tão elevada ou mesmo para-lama dianteiro alto.
Com grafismos inspirados em camuflagem, a LiveWire S2 Del Mar tem um tanque falso pequeno e banco estendido desde a parte superior dessa carenagem até a rabeta encurtada, com dois níveis no assoalho.
Tendo motor elétrico central, as baterias de lítio da LiveWire S2 Del Mar ficam em destaque com cobertura dotada de aletas e os módulos de comando e controle.
Na suspensão traseira, balança estilizada com acabamento preto e freio a disco com ABS, além de suporte de placa em haste lateral.
Com pneus largos e rodas de liga leve aro 19 polegadas com pneus LiveWire Dunlop DT1, além de disco dianteiro de grande diâmetro, a Harley-Davidson LiveWire S2 Del Mar é montada sobre a plataforma modular Arrow.
Pesando 199,5 kg, LiveWire S2 Del Mar tem seu motor elétrico com 80 cavalos, sendo 20 cavalos a menos que a Harley-Davidson LiveWire One, que tem 100 cavalos.
Assim, a LiveWire S2 Del Mar vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e as baterias de lítio ainda não tiveram seus dados revelados, mas a marca sugere alcance de 162 km.
Produzida em York, Pensilvânia, a S2 Del Mar tem preço sugerido de US$ 15.000 e as entregas começam a partir de maio nos EUA.
O modelo chega para fazer dupla com a LiveWire One, que não teve boa recepção no mercado americano, onde a submarca opera com exclusividade.