O Kia Seltos foi testado e flagrado rodando pelo Brasil, porém, não virá pois o foco do grupo Gandini aqui será a eletrificação e a empresa já definiu seu futuro por aqui.
Lá fora, contudo, as três variantes do Kia Seltos continuam firme e fortes, ganhando agora uma interessante renovação visual.
A frente ganhou novos faróis de design complexo, em dois níveis, que se conectam à grade remodelada, que ficou maior e com o para-choque pronunciado, gerou um layout mais robusto.
Os faróis de neblina continuam a ter lentes verticais, enquanto a traseira do Kia Seltos 2023 adiciona um visual novo com o conjunto ótico de LED unificado, lembrando vagamente a proposta do Novo Hyundai HB20 2023.
A logomarca da Kia fica sobre o conjunto, na tampa do bagageiro. Já por dentro, o Seltos 2023 recebeu um novo painel com cluster-infotainment de 20,5 polegadas, sendo duas de 10,25 polegadas.
O acabamento das portas foi revisto, assim como o design e revestimento do painel. O SUV compacto ganhou ainda um console com ar condicionado dual zone e alça lateral.
Neste, existe ainda um botão de marchas giratório, bem como outro para modos de condução. O freio de estacionamento é eletrônico e outros detalhes revistos.
Com novas rodas de liga leve aro 18 polegadas, o Kia Seltos esbanja um visual mais moderno e atraente, contudo, não esperemos por ele, já que a promessa do represente local é a hibridização plena.
O Kia Seltos 2023 inicia a produção na Coreia do Sul com motor Smartstream-G 1.6 TGDI de 177 cavalos, tendo ainda transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas.
Aqui, a Kia lançará o Sportage Hybrid, que se juntará ao Stonic, um híbrido leve, assim como também ao Novo Niro. Outro produto será o Kia EV6, totalmente elétrico, fechando assim um quarteto eletrificado no Brasil.
O Kia Seltos é um rival direto do Hyundai Creta, por exemplo, atuando mais na China e Índia.