NamX HUV aposta em cápsulas de hidrogênio

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O hidrogênio é tido por muitos como o combustível do futuro, ainda que os carros elétricos estejam dominando o cenário atualmente.

Contudo, algumas empresas como a Toyota, continuam a apostar nesse combustível e a NamX surge com outra ideia relacionada com hidrogênio.

O chamado NamX HUV é um crossover híbrido que chama atenção por usar cápsulas de hidrogênio como alternativa mais prática ao simples abastecimento do combustível líquido.

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Como se sabe, o hidrogênio como combustível exige uma infraestrutura muito complexa e cara, prejudicando o avanço dessa alternativa aos combustíveis fósseis.

O HUV (Hydrogen Utility Vehicle) utiliza dois meios para reabastecer, sendo um tradicional por tanque pressurizado e alimentação por estações de hidrogênio comumente usadas.

Já a outra opção de reabastecimento é por meio de cápsulas contendo hidrogênio, sendo estas chamadas CapX.

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Sem detalhes sobre as cápsulas, como autonomia por exemplo, o que se sabe é que o NamX HUV tem autonomia de 800 km.

Desenhado por Pininfarina, o NamX HUV chama atenção por ter uma tampa transparente onde ficam as CapX’s, sendo facilmente retiradas.

Com visual bem futurista, o NamX HUV tem frente com “X” em frisos iluminados por LEDs, além de linha de cintura alta e área envidraçada pequena.

Na traseira, as lanternas em LED são unidas e no teto duas luzes verticais, enquanto o interior não é revelado.

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Tendo células de combustível de hidrogênio, o NamX HUV terá duas versões, sendo uma com tração traseira e 300 cavalos, enquanto a segunda opção terá dois motores elétricos e tração AWD.

Com 550 cavalos, esta variante irá de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade final de 250 km/h. Na versão RWD, serão 300 cavalos para levá-lo de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, tendo máxima de 200 km/h.

Tendo nome e visual que lembram produto chinês, o NamX HUV é um legítimo francês e custará € 65.000 na versão RWD e € 95.000 para a AWD.

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